Primeiro aplicativo para Android

android

 

À pouco tempo atrás eu criei um joguinho chamado “Não Clique Aqui” (bem tosco, diga-se de passagem), onde o objetivo é descobrir qual botão que aparece na página o levará para o próximo nível (que consiste apenas na mesma página com mais botões para escolher, huahuahauahu). Se você não chegou a ver esta minha obra prima, fique a vontade para brincar clicando neste link .

Andei alterando umas coisinhas nele, e acabei incluí um cronômetro também, para que a pessoa que está sofrendo jogando saiba quanto tempo ela já perdeu investiu na brincadeira.

 

Após isto, resolvi então pegar este joguinho simples e criar uma versão para dispositivos mobile. Surge então meu primeiro aplicativo para Android (e apenas Android, por enquanto), que você pode baixar clicando aqui. O aplicativo é exatamente igual ao jogo online, mas de qualquer forma, se você quiser baixar e experimentá-lo, fique a vontade.

Gostaria, antes de encerrar o post, de agradecer à plataforma PhoneGap Build, que me proporcionou extrema facilidade para criar o aplicativo. Como só disponho de um dispositivo, agradeço àqueles que fizerem o download e comentarem sobre sua experiência com o aplicativo. Ficaria feliz em saber como ele irá rodar em telas maiores, em outras versões do Android, etc..

 

Veja abaixo uma tela do app (clicando sobre a imagem, você será direcionado para fazer o download do aplicativo no Dropbox):

meu-aplicativo-gameplay

 

Ah, e não se esqueça: como este aplicativo não está na Play Store, se você for instalá-lo precisará permitir a instalação de “Fontes Desconhecidas” em seu aparelho. Para isso, basta ir em CONFIGURAÇÕES > SEGURANÇA > e após isto marcar a opção que diz respeito à Fontes Desconhecidas.

Um forte abraço à todos, e até o próximo post!

 


Marcado com: , ,
Publicado em Android
  • Laelson Coutinho

    Legal mano!!
    Lembra da era dos ps2 e os famosos jogos de guitar hero? A galera substituia as musicas do jogo…
    Aí pensando nisso eu queria fazer isso só que com um apk..
    Daí eu abrí o jogo (Speed Moto) encontrei o som que queria substituir peguei o mesmo nome desse arquivo e coloquei no audio que substituiria o original (com o mesmo formato ogg) mas, askm fiz, substituí o audio pensando que o app não a maquina não notaria a diferença(já q o audio tinha o mesmo nome e formato que o de origem), porém não funcionou….
    Pode me ajudar com isso?

    http://ww.facebook.com/laelsonrockeiro

    • http://www.ricardobrusch.com.br Ricardo Brusch

      Hehehe me lembro dessas gambiarras maneiras aí cara… Eu fazia isso com o GTA San Andreas também, mas era bem mais simples… Tudo que eu precisava fazer era trocar as músicas .mp3 da pasta de instalação do game xDDD.

      Mas olha só, nunca fiz nada do gênero com aplicativos… Aliás, essa aí é minha primeira experiência com .apk, e o gerei através do Phonegap (ótima ferramenta, por sinal) então to bem por fora de como eles funcionam internamente… Desculpa não poder ajudar, mas se tu descobrir um jeito de resolver o problema posta aqui pra gente saber também! Um abraço cara e boa sorte aew!!

Volte Sempre!
Meus artigos te ajudaram de alguma forma e você não sabe como me agradecer? Que tal me pagar uma Coca-Cola bem gelada?

Sobre o autor

Me chamo Ricardo Brusch, sou programador e desenvolvedor de sistemas para internet. Também sou aspirante a escritor, e você pode ler alguns de meus contos malucos em contos.ricardobrusch.com.br.
Parceiros





Publicidade