Tema do Ubuntu no Android

ubuntu-edge

Este é o Ubuntu Edge (Obrigado, Canonical !!)

 

O Ubuntu Edge está pintando por aí. Muitos de nós, meros mortais, estão ansiosos pelo seu lançamento. Infelizmente, mesmo quando lançado, este telefone estará acessível à poucos, pois não acredito que o aparelho irá custar menos de mil dilmas… De qualquer forma, quero mostrar à vocês, usuários de Android, como deixar seu aparelho com no mínimo uma lembrança do sistema operacional mais fantástico que existe (obviamente, o Grande Pinguim concorda comigo nisto). Descobri a pouco tempo, viajando pela infinidade de aplicações gratuitas existentes na Google Play, um tema bem interessante para personalizar seu device.

 

Acesse o link abaixo e veja por sí mesmo.

https://play.google.com/store/apps/details?id=ginlemon.sltheme.ubuntu

 

Viu só que massa?? Porém, para colocá-lo em funcionamento é necessário fazer o download e instalação do Smart Launcher primeiro. (link para download no nome do aplicativo)

tema-ubuntu-paisagem

Seu Android vai ficar assim!

 

Pronto, após a instalação do Smart Launcher, você já pode baixar e instalar o Tema do Ubuntu. Após isto, basta clicar no botão de opções do seu aparelho, e no menu que aparecer clique em “Aparência”. Uma sequência de opções irá aparecer novamente, e neste momento você deve escolher a opção “Personalização”. Na lista que abrir, clique na primeira opção que é “Tema Global”. Pronto, só clicar em “Ubuntu/Faenza Theme” e seu aparelho está com uma carinha mais GNOME do que nunca!!!

 

Tutorial Rápido e fácil

 
Vamos recapitular rapidamente então, para você que não teve paciência de ler toda a explicação e já tem familiaridade com o Android e instalação de aplicativos:

 

– Instale o Smart Launcher

– Instale o Tema Ubuntu

– Clique no botão de opções do aparelho e clique em “Aparência”

– Clique em “Personalização”

– Clique em “Tema Global”

– Selecione a opção “Ubuntu/Faenza Theme”

 

Pronto! Em 6 passos que podem ser executados em menos de 3 minutos você tem a skin do Ubuntu no Android. E o melhor: ao contrário de outros aplicativos deste gênero que já testei, este não travou meu aparelho, não o tornou mais lento e não utilizou muita memória além do comum. Meu aparelho é um Sony Xperia Mini Pro (Processador 1 Core / 512 MB RAM, nada muito excepcional para os padrões de hoje), e está com performance igual à quando saiu da loja, mesmo com a adição do tema e toda a configuração extra.

 

Outro detalhe muito legal: Este tema tem uma sidebar bem bonita, que pode ser ativada através de um botãozinho ou na tela ou apenas com o arrastar do dedo na posição do interior do aparelho (isto simula bem legal a interação do mouse com a barra lateral do Ubuntu). E para finalizar de vez, segue o link do instalador de um pacote de ícones do Ubuntu, para seu celular ficar ainda mais parecido com o sistema operacional: O app é o ADW Ubuntu Theme .

 

Espero que tenham gostado da dica e postem aí nos comentários as modificações mais malucas que vocês já tenham feito em seus aparelhos, pois de repente eu também testo no meu dispositivo, hehehe

 

O grande Pinguim


Marcado com: ,
Publicado em Android, Ubuntu
  • João Paulo Martins Hammer

    Tema do ubuntu é muito mais prático, pena que não se tornou realidade o ubuntu phone.

    • Ricardo Brusch

      Pois é, João… E o triste é que ficou bem longe da meta desejada para início da fabricação. De qualquer forma, quem sabe numa próxima investida deles o projeto saia do papel. A comparação entre o custo aproximado e os benefícios do S4 e do iPhone 5 com o Ubuntu Edge http://blog.ricardobrusch.com.br/ubuntu-edge/ mostram o quanto o projeto poderia dar certo e ser lucrativo. Obrigado pelo seu comentário!

Volte Sempre!
Meus artigos te ajudaram de alguma forma e você não sabe como me agradecer? Que tal me pagar uma Coca-Cola bem gelada?

Sobre o autor

Me chamo Ricardo Brusch, sou programador e desenvolvedor de sistemas para internet. Também sou aspirante a escritor, e você pode ler alguns de meus contos malucos em contos.ricardobrusch.com.br.
Parceiros





Publicidade